De olho no Lanús, Galo enfrenta o Independiente

Partida contra o maior ganhador da Libertadores servirá como preparação para o jogo de quarta

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Preparação. Galo faz jogo-treino contra o Independiente neste sábado
Atlético/Divulgação
Preparação. Galo faz jogo-treino contra o Independiente neste sábado

Em jogo-treino que vai servir como preparação da equipe para a decisão da Recopa Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Independiente neste sábado, às 10h30, no Centro de Treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, cidade localizada a 30 km de Buenos Aires.

O primeiro confronto da final entre o Galo, campeão da Copa Libertadores, e o Lanús-ARG, campeão da Copa Sul-Americana, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 16 de julho, às 22h, no estádio La Fortaleza, em Lanús. O jogo da volta acontece no dia 23 de julho, no mesmo horário, no Mineirão.

Contra o Independiente, maior vencedor da Copa Libertadores, com sete títulos, e que nesta temporada retornou à elite do futebol argentino, o técnico Levir Culpi pretende escalar a base da equipe que deve começar a partida da próxima quarta-feira.

Sem o goleiro Victor e o atacante Jô, que estão com a seleção brasileira, e o zagueiro Edcarlos, vetado por causa de uma contusão, o Atlético deverá começar o jogo-treino com Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho; Diego Tardelli e André.

Contra a equipe de Avellaneda, o Atlético vai fazer seu quarto jogo na intertemporada, desde a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Antes de viajar para a Argentina, o alvinegro fez três amistosos na China e teve um aproveitamento de 100%.

O Atlético venceu o Guizhou Renhe por 3 a 0, o Jiangsu Shuntian por 5 a 3 e o Guangzhou por 4 a 3. O artilheiro atleticano nestas partidas foi o atacante André, que balançou as redes adversárias cinco vezes.

Confronto. Atlético e Independiente se enfrentaram apenas uma vez na história dos clubes. Foi em 1940, em Belo Horizonte, e o alvinegro venceu por 2 a 1. Contra o Lanús-ARG, o Galo fez dois jogos, em 1997, quando os clubes decidiram a Copa Conmebol.

Naquela oportunidade, o alvinegro sagrou-se campeão ao vencer os argentinos fora de casa, por 4 a 1, no estádio Municipal de Lanús, e, depois, empatar em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, em 1 a 1. Na história geral dos confrontos do Atlético contra equipes argentinas foram realizadas 31 partidas. O Galo venceu 13 jogos, empatou sete e perdeu 11.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave