A voz da Massa

iG Minas Gerais |

Saudações alvinegras. Até que ponto a parada da Copa pode influir no resultado do Galo na final da Recopa? Para mim, a pausa foi benéfica, pois serviu para dar tempo de recuperar nossos jogadores lesionados. R10 e Marcos Rocha, por exemplo, estão zero bala. A pausa deu tempo também de efetivar a contratação de Maicosuel, reforçando, assim, o nosso elenco. Por outro lado, pesa o fato de o Galo estar sem fazer jogo oficial desde o dia 31 de maio, quando perdeu de 2 a 1 para o São Paulo. Mas o Lanús também ficou parado, o que põe os dois times na mesma condição. O Galo arrebentou nos amistosos da China, mas não é a mesma coisa: voltar direto para uma decisão é uma grande responsabilidade. Mas eu estou otimista, porque Levir Culpi já tem praticamente todo o elenco à disposição e pode dar continuidade ao bom trabalho que vinha fazendo no nosso time. Dá-lhe, Galo!

A voz Celeste Esses atletas que entram em campo hoje para disputar o terceiro lugar na Copa do Mundo frustraram o sonho de mais de 200 milhões de pessoas. Ontem escutei alguns jogadores falando que perder de 1 a 0 ou perder de sete é a mesma coisa. Pode ser para quem não tem vergonha na cara. Tenho um amigo que fala que conhecemos o ser humano nas horas difíceis. Concordo com ele em tudo, pois, depois da goleada sofrida diante da Alemanha na última terça-feira, vieram as desculpas mais esfarrapadas, tentando fazer o povo brasileiro de bobo. Mas vocês são testemunhas de que falo, há muito tempo, que Felipão é um treinador fraco. Resta à seleção brasileira vencer a Holanda hoje na disputa pelo terceiro lugar. Assim, tentamos amenizar um pouco o vexame. Dia 19 vai ter a feijoada beneficente do Waguinho em Santa Luzia, no campo do Grêmio.

Avacoelhada A parte física preocupa na continuação da Série B. João Ricardo está lesionado. Elsinho e Carlos Renato voltaram para o DM. Renato Santos não deve estar 100%, afinal, permaneceu entre os reservas nos treinos realizados durante a Copa. Magrão ficou muito tempo sem disputar partida oficial e, provavelmente, vai demorar para recuperar o ritmo de jogo. Henrique está sem jogar desde maio e não participou dos jogos-treino. Obina estava começando a entrar em forma, mas ficou afastado para tratar de lesão no tornozelo. Pablo poderá ser a solução da lateral direita porque é mais eficiente na marcação do que Elsinho. Ainda assim, necessita acertar os cruzamentos. Se Obina não estiver preparado para jogar os 90 minutos, Júnior Negão e Rubens são opções. Embora Rubens seja um atacante alto, também deveria ser preparado para jogar pelos lados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave