Felipão garante que observadores não vetaram entrada de Bernard

Técnico enfatizou que Alexandre Gallo e Roque Júnior não indicaram ausência do ex-atleticano contra Alemanha

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E DANIEL OTTONI |

Bernard voltou a comparar a trajetória do Brasil nesta Copa com a do Atlético na Libertadores 2013
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Bernard voltou a comparar a trajetória do Brasil nesta Copa com a do Atlético na Libertadores 2013

O Mineirazo já é passado, não tem remédio que mude esse registro no tempo, mas isso não significa que o trágico 7 a 1 aplicado pela Alemanha no Brasil será esquecido facilmente, sem sequelas. O resultado foi tão impressionante negativamente que, a cada dia, surgem novas teorias da conspiração para tentar explicá-lo.

Uma dessas especulações envolve o ex-atleticano Bernard, opção de Luiz Felipe Scolari para a meia-ofensiva da seleção brasileira diante dos alemães. Segundo rumores, os observadores de Felipão, Alexandre Gallo e Roque Júnior, teriam indicado ao treinador que não escalasse o “Bambino”.

Ao ser perguntado se havia verdade nessa situação, Felipão foi enfático: “Vocês estão enganados nas análises que estão fazendo. O Roque (Júnior) e o (Alexandre) Gallo são analistas dos meus adversários, não da minha seleção. Eles me passam informações dos adversários, eu é quem escolho meus jogadores. Quando eu estou junto, permito, dou liberdade para que coloquem opiniões. Mas a decisão final é minha”, disse.

“Velho de guerra” nos relacionamentos com a imprensa, Felipão afirmou que nada e nem ninguém vão jogá-lo contra seu observador técnico Alexandre Gallo. Na visão do comandante Canarinho, algumas pessoas estão tentando “tumultuar o ambiente”.

“Não queiram colocar o Gallo contra mim, pois não vou cair nessa. Estão tentando criar um clima que não existe. Confio cegamente no que o Gallo tem dito para mim. Ele é analista do adversário da seleção brasileira, do adversário. Sou analista da seleção, pelo menos por enquanto”, salientou.

Leia tudo sobre: BrasilHolandaFelipãoAlexandre GalloRoque JúniorCopa do MundoAlemanhaMineirazo