Belo Horizonte registra 110 novos casos de dengue em uma semana

A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 496 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (391) e Leste (228)

iG Minas Gerais | Da redação |

Teste de vacina contra a dengue mostra eficácia de 88% em casos hemorrágicos
STOCKXPERT/ARQUIVO
Teste de vacina contra a dengue mostra eficácia de 88% em casos hemorrágicos

Belo Horizonte registrou 110 novos casos de dengue em uma semana. Segundo boletim divulgado pela Secretária Municipal de Saúde nesta sexta-feira (11) já são 2.020 casos da doença confirmados. Até a última sexta-feira (4) eram 1.910 casos. A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 496 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (391) e Leste (228).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), realiza nos próximos dias novos mutirões de limpeza para controlar o mosquito da dengue. Em 2014, até o momento, já foram realizados 129 mutirões no município. Durante essas atividades foram recolhidas 542 toneladas de materiais e 3.036 pneus.

Na próxima semana, entre os dias 14 e 18, o grupo de arte e mobilização Mobiliza SUS-BH estreia a esquete  “Varal da Saudade”, como parte da programação da semana de conscientização de combate a dengue.  

Em forma de repente, dois personagens abordam a consciência sobre a prevenção e combate a endemias. A ação busca envolver o público e formar multiplicadores para que as medidas de combate à doença sejam amplamente divulgadas. “Varal da Saudade” será apresentada em dois horários no dia 18/07, às 10h e às 15 horas, na Associação Profissionalizante do Menor – ASSPROM, localizada à Rua Carijós, 173 - 3ºandar– Centro.

Todas as atividades são realizadas em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas. Também são programadas palestras em empresas, escolas e associações, durante todo o ano.

Com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave