Por terceiro lugar, Scolari fará até três mudanças contra Holanda

Sem citar quem entra e quem sai, técnico acenou com lado direito mais forte por causa de Robben

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E DANIEL OTTONI |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 8.7.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X ALEMANHA no Estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 8.7.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X ALEMANHA no Estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

BRASÍLIA. O fiasco diante da Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, aquele 7 a 1 que muito dificilmente será esquecido pelos brasileiros, fez o técnico Felipão pensar em mudanças na seleção. Para o jogo contra a Holanda, que vale o terceiro lugar e a chance de terminar o Mundial de forma digna, o treinador prepara alterações em alguns setores do time.

“Vou mexer em uma, duas, três posições, até porque jogadores poderão dar sequência, jogaram pouco ou nem jogaram. Vou fazer duas colocações diferentes do time que jogou contra a Alemanha”, garantiu.

O comandante não quis citar nomes de quem entra ou quem sai, mas comentou que uma das substituições será pela necessidade em virtude do estilo de jogo da Holanda.

“Uma substituição, provavelmente, entendo que será por um jogador de um setor importante. Vou fazer, também, por gostar do comportamento desse jogador. Mas, pela necessidade que enxergo no jogo”, analisou.

Como a parte psicológica dos jogadores está muito abalada pelo Mineirazo do dia 8 de julho, Felipão garante que só entrará em campo quem estiver em totais condições físicas e mentais.

“Não vamos colocar jogadores que não estiverem em plena confiança”, garantiu. Nos treinos na manhã desta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, o comandante da seleção brasileira trabalhou situações de marcação, observando bem o lado direito da defesa verde e amarela. Principalmente, pelas ações de Arjen Robben, um dos grandes destaques da seleção holandesa.

Felipão pode entrar com três volantes, Ramires, Paulinho e Luiz Gustavo. Colocando Oscar e Willian mais adiantados, e Jô no ataque. 

Leia tudo sobre: BrasilHolanda.Copa do Mundoterceiro lugarBrasíliaMané GarrinchaRobben