Ciclistas protestam pedindo respostas sobre a tragédia no viaduto

Grupo deve colocar uma faixa no viaduto com o intuito de que os moradores da cidade não esqueçam da tragédia que ocorreu no local

iG Minas Gerais | Natália Oliveira / Cinthia Ramalho |

Cidades - Belo Horizonte MG- Tarifa zero
Protesto Tarifa Zero. Ciclistas sairao da Praca da Estacao ate o viaduto que caiu na Av Pedro I

FOTO: GUSTAVO BAXTER / O TEMPO / 11.07.2014
GUSTAVO BAXTER / O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte MG- Tarifa zero Protesto Tarifa Zero. Ciclistas sairao da Praca da Estacao ate o viaduto que caiu na Av Pedro I FOTO: GUSTAVO BAXTER / O TEMPO / 11.07.2014

Cerca de 40 ciclistas estão reunidos na praça da Estação no centro de Belo Horizonte para o protesto "Pedalada: Não foi acidente". O intuito é cobrar das autoridades explicações sobre a queda do viaduto dos Guararapes que caiu no último dia 3 na avenida Pedro I e deixou duas pessoas mortas e 23 feridas. O evento foi marcado pelo Facebook, na página há quase 600 confirmações, no entanto apenas cerca de 40 ciclistas compareceram.

O grupo vai pedalar por cerca de 10 KM da praça da Estação até o local da tragédia, na avenida Pedro I em Venda Nova. De acordo com a estudante de direito Letícia Domingues, 21,  que pertence ao movimento Tarifa Zero, um dos que organiza o protesto, o grupo deve pintar uma faixa para colocar no local do acidente. Como os escombros do viaduto estão sendo retirados do local, os manifestantes vão deixar a faixa para relembrar a tragédia. Eles ainda não sabem o que vão escrever.

Os manifestantes dizem que vão cobrar da prefeitura uma apuração detalhada da tragédia e punição aos responsáveis. Eles pedem ainda que haja uma melhoria no transporte público para que ele seja o transporte utilizado por todos. 

O viaduto começou a ser demolido na última segunda-feira (7) e a previsão é que esses trabalhos terminem neste sábado (12). 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave