Brasileiro é o mais otimista do mundo, diz pesquisa

Em uma escala de 0 a 10, o Brasil alcançou a nota de 8,8; país lidera o ranking pelo oitavo ano consecutivo com a população mais confiante no futuro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Torcida brasileira está confiante na conquista do hexa
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Torcida brasileira está confiante na conquista do hexa

O povo brasileiro é o que mais tem confiança em um futuro promissor. É  o que aponta os dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup World Poll. Em uma escala de 0 a 10, o Brasil alcançou a nota de 8,8. O país tem a população mais otimista pelo oitavo ano consecutivo. O mesmo estudo foi realizado em outros 138 países.

Quando questionado sobre a vida atual e as condições oferecidas pelo país, o brasileiro deu a nota 7,1. O índice é o mais alto alcançado pelo Brasil, nesse quesito. E leva o país para a 14° posição, ficando à frente por exemplo de Itália, Espanha, Irlanda, Portugal, Rússia, Peru e Colômbia. Em sua palestra no Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Rio de Janeiro, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri, atribuiu este bom desempenho do Brasil na pesquisa à redução da desigualdade e da extrema pobreza; ao contínuo crescimento da renda do brasileiro e à aquisição de bens como casa própria e automóveis.

Para o ministro, a grande transformação brasileira dos últimos 10 anos é a redução da extrema pobreza, com resultados que superam a Meta do Milênio estabelecida pelas Nações Unidas. No ano 2000, a ONU estipulou que os países deveriam reduzir a extrema pobreza em 50% até 2015.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave