Número de inadimplentes cresce 4,39% em junho, aponta SPC Brasil

Os índices mostram apesar do crescimento, observou-se uma pausa nos dados de inadimplentes que estavam em constante crescimento, desde o início deste ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A quantidade de pessoas inadimplentes aumentou 4,39%, em junho, apesar de crescer em um ritmo mais lento do que a mesma época em 2013. Os dados foram divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Os índices mostram apesar do crescimento nos números houve uma pausa nos dados de inadimplentes que estavam em constante crescimento, desde o início deste ano. Os juros altos e a inflação elevada são fatores que podem agravar o quadro para os próximos meses.

Os valores obtidos em entre maio e junho mostraram um recuou de 4,95% no número de pessoas com dívidas em aberto. Entretanto, os economistas da CNDL  e do SPC Brasil acreditam que a queda verificada em junho pode ser pontual e que não devem se repetir até o final do ano.

O número de dívidas em atraso no banco de dados do SPC Brasil mostrou, em junho, aumento de 5,0% em relação ao mesmo mês de 2013. A variação ficou muito próxima à alta de 5,21% que já havia sido verificada no mês anterior.