Falso cliente tenta roubar dinheiro de caixa e é detido no Floresta

Suspeito aproveitou a distração de um dos atendentes para tentar pegar envelopes que estavam no guichê; ele foi detido e será encaminhado à Polícia Federal

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (11), depois de ser flagrado tentando furtar envelopes com dinheiro em uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com a soldado Lívia Gomes Nogueira, da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito entrou na fila dos caixa se passando por cliente. Ao ser chamado para atendimento, ele aproveitou um momento de distração do atendente e tentou pegar alguns envelopes que estavam no guichê. Ao perceber que se tratava de furto, os vigilantes do banco conseguiram impedir que o suspeito deixasse a agência, mas o comparsa dele conseguiu fugir.

Ainda segundo a soldado Lívia Nogueira, o suspeito, identificado apenas como Eduardo, apresentou um documento de identidade emitido no Amapá, mas nem o nome nem o número que constam no registro são válidos, por isso, há a suspeita de que seja um documento falso. Com ele, foram apreendidos dois anzóis, um com linha e outro com cabo retrátil que, segundo a soldado, são usados para puxar envelopes de dentro de caixas eletrônicos.

Funcionários do banco estimam que os envelopes que o suspeito tentou roubar continham a quantia de aproximadamente R$ 15 mil. Ele foi encaminhado para a Superintendência Regional de Minas Gerais da Polícia Federal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.  

Leia tudo sobre: crimebancocaixa econômica federal