Cinco clubes da Série A contratam quase meio time na Copa

Criciúma e Fluminense estão com seis jogadores novos; Chapecoense, Figueirense e Vitória contrataram cinco

iG Minas Gerais | Folha Press |

Após 45 dias de pausa por causa da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro volta a ser disputado na próxima quarta-feira (16), quando os times entrarão em campo pela décima rodada da competição.

Durante a parada do Mundial, os clubes aproveitaram para buscar novos reforços e negociar jogadores que não vinham sendo aproveitados ou que receberam boas propostas.

Das 20 equipes, cinco contrataram quase meio time. Criciúma e Fluminense estão com seis jogadores novos, enquanto que Chapecoense, Figueirense e Vitória contrataram cinco.

Quarto colocado da tabela, com nove pontos, o São Paulo apresentou o meia Kaká no último domingo (6), no Morumbi -ele foi emprestado junto ao Orlando City (EUA) até o final do ano.

Contratado em maio, Alan Kardec poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor nesse reinício. Embora tenha vindo do Palmeiras, o atacante pertencia ao Benfica-POR e precisou aguardar a janela de transferência internacional para poder atuar. O zagueiro Rafael Toloi, que estava na Roma (ITA), retorna de empréstimo e estará à disposição de Muricy Ramalho.

O Cruzeiro, líder do Brasileiro com 19 pontos, trouxe três novos reforços: Manoel (zagueiro, Atlético-PR), Marquinhos (atacante, Vitória) e Neílton (atacante, Santos).

Após 14 anos no Corinthians (entre as categorias de base e profissional), o goleiro Julio Cesar está de saída. Foi emprestado ao Náutico até o final da temporada. A equipe alvinegra ainda contratou o atacante Romero, o zagueiro Anderson Martins, que estava no futebol do Qatar, e o meia uruguaio Lodeiro.

O Palmeiras, que terá a estreia do técnico Ricardo Gareca, se reforçou com o lateral Weldinho, o atacante argentino Pablo Mouche e o zagueiro argentino Tobio. Foram embora Thiago Alves, Chiquinho e Miguel -os três emprestados a outras equipes.

Leia tudo sobre: Série Aclubescontratamtime