Alemão procurado pela Interpol é preso em Belo Horizonte

Ele já havia sido preso por tráfico internacional de drogas na Espanha e, atualmente, morava em um bairro nobre da capital onde tem um filho brasileiro

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um alemão que estava foragido no Brasil foi preso na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte. Ele estava na lista de foragidos internacional por tráfico internacional de drogas. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com as primeiras informações da PF, as informações foram colhidas junto a representação da Interpol em Minas Gerais e em São Paulo. O homem, que ainda não teve a identidade nem a idade divulgadas, possuía uma difusão vermelha solicitada pela Alemanha, uma espécie de alerta de busca e captura de foragidos internacionais publicadas no sistema mundial da Interpol.

O alemão é piloto de avião e já havia sido preso na Espanha por tráfico internacional de drogas após transportar grandes carregamentos de cocaína da África para a Espanha. No dia 1º deste mês, o STF expediu o mandado de prisão atendendo a um pedido de extradição do governo alemão.

Enquanto o estrangeiro não é extraditado, ele deve continuar preso e ficará à disposição da Justiça. O alemão é morador de um bairro nobre de Belo Horizonte e tem um filho brasileiro. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave