Zagueiro Edcarlos é vetado e Atlético terá Jemerson em amistoso

Jogador sofreu um estiramento na região posterior da coxa esquerda e não vai enfrentar o Independiente neste sábado

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Edcarlos recebe apoio de Eduardo Maluf em apresentação no Atlético
WEBREPÓRTER/SUPERFC
Edcarlos recebe apoio de Eduardo Maluf em apresentação no Atlético

 

O zagueiro Edcarlos sofreu um estiramento na região posterior da coxa esquerda e nesta sexta-feira foi vetado pelo departamento médico do Atlético para o jogo-treino contra o Independiente de Avellaneda,  marcado para amanhã, às 10h30, no Centro de Treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA).

A partida contra o Independiente deverá ser a última oportunidade para o técnico Levir Culpi preparar a equipe do Atlético, que na próxima quarta-feira vai enfrentar o Lanús, no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.  Sem Edcarlos, a zaga alvinegra deverá ser formada por Jemerson e Leonardo Silva.

Contra o Independiente,  o Atlético ainda não poderá contar com o goleiro Victor e o atacante Jô, que estão com a seleção brasileira, e o zagueiro Réver, que ficou em Belo Horizonte se recuperando de uma contusão no tornozelo. O Galo deverá entrar em campo neste sábado com Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho; Diego Tardelli e André.

 

Levir Culpi

O zagueiro Edcarlos sofreu estiramento na região posterior da coxa esquerda, já iniciou tratamento e está fora do jogo. Jemerson treinou em seu lugar. O volante Josué, com dores musculares, foi poupado do treino.

Depois de passar por um período recebendo apenas boas notícias do departamento médico, com a liberação de alguns atletas como Ronaldinho Gaúcho, Luan e Pedro Botelho, o Atlético voltou a se preocupar com as questões clínicas de um dos seus jogadores. O zagueiro Edcarlos deixou o coletivo mais cedo, na tarde desta quinta-feira, no centro de treinamentos da Argentina, em Ezeiza, depois de sentir uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda. Em uma análise inicial, o médico do clube Otaviano Oliveira se mostrou temeroso quanto as possibilidades de o defensor enfrentar o Lanús, no dia 16 de julho, pela partida de ida da decisão da Recopa. O problema é que Edcarlos já estava na equipe titular substituindo o zagueiro Réver, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo. Caso ele não se recupere a tempo, o Galo tem à disposição Emerson, que aprimora a forma física após voltar de lesão e que nem viajou para a Argentina, e o garoto Jemerson, presente em Ezeiza junto com o elenco alvinegro.  

Leia tudo sobre: EdcarlosJemersoncontusãojogo-treinoatléticoIndependienteRecopalanús