Atlético e Lanús se enfrentaram duas vezes e o Galo leva vantagem

Brasileiros e argentinos decidiram a Copa Conmebol de 1997 e o Galo conquistou o título com uma goleada por 4 a 1 e um empate em 1 a 1

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Atlético e Lanús-ARG começam a decidir na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio La Fortaleza, e Lanús, o título da Recopa Sul-Americana. O confronto entre brasileiros e argentinos vai acontecer apenas pela terceira vez na história dos clubes, que em 1997 fizeram a final da Copa Conmebol.

Naquela oportunidade, o alvinegro sagrou-se campeão ao vencer os argentinos fora de casa, por 4 a 1, no estádio Municipal de Lanús, e depois empatar em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, em 1 a 1.

O primeiro jogo entre Atlético e Lanús aconteceu no dia 6 de novembro de 1997. Com gols de Bruno, Marques, Hernani e Valdir contra um de Ibagaza, o alvinegro goleou os argentinos fora de casa e praticamente assegurou o seu segundo título da Conmebol.

Na partida de volta, realizada no dia 17 de dezembro daquele ano, os times empataram em 1 a 1. Jorginho marcou para o Galo e Trimarchi fez o gol do time Granate.

Segundo o site galodigial, na história geral dos confrontos do Atlético contra equipes argentinas foram realizadas 31 partidas. O Galo venceu 13 jogos, empatou sete e perdeu 11. O alvinegro marcou 52 gols e sofreu 43. O clube com quem mais o Galo atuou na Argentina foi o Boca Juniors, em sete oportunidades. Os mineiros venceram uma vez, empataram três e perderam três.  

Leia tudo sobre: AtléticoLanúsCopa ConmebolRecopaMarquesMineirãoEstádio Municipaldecisãocampeão