Aplicativo promete ajudar em casos de problemas com companhias aéreas

Uma equipe de advogados fica disponível para solucionar queixas de passageiros; serviço é gratuito sendo cobrada remuneração de 25% em cima do pagamento, quando há ganho da causa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ferramenta gratuita, 'Help Aéreo', permite que passageiro faça reclamação e facilita acesso à indenização
FTB/Divulgação
Ferramenta gratuita, 'Help Aéreo', permite que passageiro faça reclamação e facilita acesso à indenização

Mala extraviada, voos atrasados ou cancelados, horas nas filas de embarque são alguns dos problemas que nenhum viajante deseja guardar como recordação. Para facilitar a vida de quem precisa usar o avião como meio de transporte, o aplicativo 'Help Aéreo' promete ajudar na solução de questões dessa natureza.

Desenvolvido pela 'Fill The Blank', uma empresa startup voltada para a criação de aplicativos com foco em utilidade pública, o 'Help Aéreo' permite que o passageiro formalize a queixa na hora do ocorrido e facilita o acesso à indenização por maus serviços prestados pelas companhias aéreas.

Assim que o usuário realiza a queixa, através da ferramenta, uma equipe de advogados analisa o caso. A remuneração deles acontece somente quando há o ganho da causa. Dessa forma, eles ficam com 25% da indenização recebida. Entretanto, se os advogados entenderem que a companhia aérea não tem necessidade de ressarcir o cliente, então eles enviam um e-mail para o passageiro com a justificativa sobre o não ajuizamento.

O 'Help Aéreo' pode ser baixado gratuitamente. Está disponível na Apple Store e será lançado, em breve, também para Android e Windows Phone. A ferramenta é inédita no Brasil e possui parcerias com escritórios de advocacia em todo o país.  

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