Quatro são presos e mais de 7 kg de pasta base de cocaína apreendidos

Dois dos suspeito se comunicavam por mensagens de celular; um quinto suspeito conseguiu fugir e não foi localizado; droga estava em Toyota Corolla

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Droga foi encontrada durante operação no encontro entre a BR-153 e BR-365
Polícia Militar/Divulgação
Droga foi encontrada durante operação no encontro entre a BR-153 e BR-365

Três homens e uma mulher foram presos e mais de 7 kg de pasta base de cocaína apreendidos, nessa quinta-feira (10), em Montes Alegre de Minas e Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro.

Durante operação antidrogas, realizada nas proximidades do “Trevão” - conjunção das rodovias BR-153 e BR-365 -, policiais militares abordaram um Toyota Corolla preto. O condutor se mostrou bastante nervoso com a presença policial.

Foram feitas buscas no veículo e foram encontrados seis tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 6,287 kg. Além disso, os policiais perceberam que o suspeito André Lemes Vaz da Costa, 24, tinha recebido uma mensagem em seu celular. Ao checar, os militares descobriram que as mensagens eram de um homem que estava em um Gol branco. Este suspeito estaria fazendo a escolta da droga.

Os policiais começaram, então, a manter contato com Hudson Pereira de Souza, 31, por mensagens e marcaram de encontrar com ele em um posto de combustíveis, na cidade de Centralina, local onde iriam arrumar o para-choque do Corolla.

No ponto combinado, Souza, ao perceber a presença da PM, deu marcha ré no carro, saindo em alta velocidade em direção a Araporã. Os policiais atiraram e iniciaram uma perseguição. Foi montado cerco e bloqueio e Souza não atendeu a ordem de parada, jogando o carro contra os militares. Novamente a polícia disparou e desta vez, acertou a roda dianteira do Gol.

Sem possibilidade de fuga, Souza parou às margens da rodovia e fugiu a pé, adentrando em uma plantação de mandioca, onde foi localizado e preso. O passageiro do Gol, Hudson Linconl Cruz de Oliveira, 24, também foi detido.

Costa, Souza e Oliveira alegaram que pegaram a droga em Ituiutaba. A PM os obrigou a mostrar o local onde teriam carregado o veículo e foram até lá. No endereço, a PM encontrou um homem, de 34 anos, que fugiu ao ver os policiais. Ele correu para um milharal e acabou não sendo localizado.

Na casa, contudo, foi presa a mulher dele Joyce Amorim da Silva, 34, já que na residência deles foi apreendida um tablete de pasta base de cocaína, pesando 1,097 kg.

Os quatro presos, a droga e os carros foram encaminhados para a Polícia Federal de Uberlândia.