Adolescente mais alta do mundo recebe título do Guinness

Rumeysa Gelgi afirma que já sofreu constrangimento em público, mas garante que gosta de ser diferente; a jovem mede 2,13 e precisa utilizar um andador para se locomover

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

MUNDO - KARABUK - TURQUIA - 11.07.2014
A jovem turca Rumeysa Gelgi , de 17 anos , recebeu na noite desta quinta-feira (10) o titulo de adolescente viva mais alta do mundo pelo Guinness World Records . Rumeysa mede 2,13 metros e foi premiada durante uma apresentacao especial em sua cidade natal de Safranbolu , Karabük , na Turquia .

FOTO : Divulgacao / Guinness World Records
Divulgacao / Guinness World Reco
MUNDO - KARABUK - TURQUIA - 11.07.2014 A jovem turca Rumeysa Gelgi , de 17 anos , recebeu na noite desta quinta-feira (10) o titulo de adolescente viva mais alta do mundo pelo Guinness World Records . Rumeysa mede 2,13 metros e foi premiada durante uma apresentacao especial em sua cidade natal de Safranbolu , Karabük , na Turquia . FOTO : Divulgacao / Guinness World Records

Medindo 2,13 metros, uma jovem turca de 17 anos recebeu o título de adolescente viva mais alta do mundo pelo Guinness World Records na noite dessa quinta-feira (10). Rumeysa Gelgi foi premiada em Safranbolu, Karabük, na Turquia - cidade natal da adolescente.

A jovem disse estar orgulhosa em ser premiada com o registro do Guinness. "Eu sei que apenas as pessoas especiais podem ter este recorde, e eu sou uma delas agora", destacou Rumeysa em nota. Ela afirma também que já sofreu constrangimento em público, mas garante que gosta de ser diferente.

Médicos suspeitam que a condição da recordista seja causada pela síndrome de Weaver, doença genérica rara que acelera o crescimento. Os pais da jovem possuem altura padrão e são considerados 'normais'.

As mãos de Rumeysa medem 24,5 centímetros e seus pés chegam a 30,5 centímetros. A jovem tem dificuldades para caminha e precisa utilizar um andador para se locomover.  

Leia tudo sobre: Guinness World RecordsTurquiaadolescentemais altaMundo