Atiradores invadem casa e executam idoso de 93 anos em Patos de Minas

Dupla pode ter matado homem para se vingar do neto dele; segundo a polícia, suspeitos já foram identificados, mas ainda não foram presos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Bandidos armados invadiram a casa do idoso no bairro Floresta
TONINHO CURY / WEBREPÓRTER
Bandidos armados invadiram a casa do idoso no bairro Floresta

A Polícia Militar de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, está à procura de dois homens que invadiram uma casa e mataram um idoso de 93 anos com seis tiros, na noite dessa quinta-feira (10). Criminosos podem ter cometido o homicídio para se vingarem do neto da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, a companheira de Messias Estevão Alvarenga contou aos militares que assistia televisão com a filha e dois netos com a porta da sala aberta. Nesse momento, dois homens encapuzados e armados, entraram no imóvel, localizado na rua Teófilo Pinto Gontijo, bairro Nova Floresta, e ordenou que eles ficassem quietos.

Em seguida, eles foram até o quarto do caso e atiraram contra Alvarenga, que foi atingido na cabeça, ombro, peito e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o crime, os atiradores fugiram e ainda não foram localizados.

Ainda de acordo com a corporação, em data anterior, um dos netos da vítima teria praticados crimes contra uma gangue da cidade. O jovem fez isso para vingar a morte do pai, filho de Alvarenga, que foi assassinado em junho de 2012. A polícia já identificou os suspeitos que mataram o idoso, mas eles ainda não foram localizados.

O corpo de Alvarenga deve ser sepultado nesta sexta-feira (11). 

Leia tudo sobre: PATOS DE MINASIDOSONETOVINGANÇA