Selecionados no ProUni devem comprovar informações nesta sexta

O candidato deve verificar na instituição para a qual foi selecionado o horário e o local em que deve comparecer para apresentar os documentos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Este ano, prazo para a realização da inscrição é de até três dias
CHARLES SILVA DUARTE / O TEMPO
Este ano, prazo para a realização da inscrição é de até três dias

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo para que os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações prestadas na hora da inscrição. O candidato deve verificar na instituição para a qual foi selecionado o horário e o local em que deve comparecer para apresentar os documentos. Caso perca o prazo, ele é automaticamente retirado do processo.

Os estudantes deverão apresentar, entre outros, documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Uma lista completa com a documentação necessária está disponível na página do ProUni.  Também na página do programa é possível consultar a  lista dos selecionados, disponível desde a última sexta-feira (4).

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial.

Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Quem não foi selecionado, poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22.

Leia tudo sobre: ProuniUniversidadesFaculdadesParticularesEnemBolsasEstudoEnsino SuperiorcursosalunoseducaçãoBrasil