Emmy anuncia concorrentes

Séries de sucesso, como “Game of Thrones”, “Fargo” e “Breaking Bad”, estão no páreo

iG Minas Gerais |

Indicações. “Game of Thrones” é a série com o maior número de indicações: 19
hbo / divulgação
Indicações. “Game of Thrones” é a série com o maior número de indicações: 19

A série “Game of Thrones”, um dos grandes sucessos da TV mundial, recebeu 19 indicações ao Emmy, o Oscar da televisão norte-americana. “Fargo” vem em segundo lugar na lista, com 18 indicações. Outro destaque foi para a série “Orange Is the New Black”, em seu primeiro ano de elegibilidade. Na categoria série dramática, além de “Game of Thrones” concorrem “Breaking Bad”, “Downton Abbey”, “House of Cards”, “Mad Men” e “True Detective”.

Na categoria de série de comédia, disputam as consagradas “Modern Family” (vencedora nos últimos quatro anos), “The Big Bang Theory”, “Louie” e “Veep” e duas novidades: “Silicon Valley” e “Orange Is the New Black”. Bryan Cranston, consagrado no papel do professor de química que vira produtor de metanfetaminas Walter White em “Breaking Bad”, disputa o prêmio de melhor ator de série dramática com Kevin Spacey (“House of Cards”), Wood Harrelson, Matthew McConaughey (ambos por “True Detective”), Jon Hamm (“Mad Men”) e o vencedor do ano passado Jeff Daniels (“The Newsroom”).

Entre as mulheres, Claire Danes (“Homeland”) tentará conquistar o terceiro Emmy consecutivo, mas a disputa será acirrada com Lizzy Caplan (“Master of Sex”), Michelle Doockery (“Downton Abbey”), Julianna Marguiles (“The Good Wife”), Kerry Washington (“Scandal”) e Robin Wright (“House of Cards”).

O canal a cabo HBO recebeu o maior número de indicações no geral, 99, e a plataforma Netflix confirmou sua força, com 31 indicações. A cerimônia de entrega do Emmy será no dia 25 de agosto, em Los Angeles.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave