“Bacana” volta a atuar na TV em “Império”

Intérprete do personagem de “Armação Ilimitada” será um catador de lixo

iG Minas Gerais |

Retorno. Jonas Torres, o “Bacana”, viverá uma relação complicada na nova novela
Renato Rocha Miranda / tv globo / divulgação
Retorno. Jonas Torres, o “Bacana”, viverá uma relação complicada na nova novela

São Paulo. Quem foi jovem no final da década de 1980 vai sentir a nostalgia bater quando “Império”, nova novela das 9 da Globo, entrar no ar, no dia 21 próximo. Em meio às figuras do elenco constantemente na televisão, lá estará de volta Jonas Torres, que de vez em quando retoma a função de ator. 

Até hoje, ele é lembrado pelo Bacana, personagem que interpretou ainda criança no seriado “Armação Ilimitada”. “Foi um programa que marcou uma época, era inovador. Existe um carinho grande pelo Bacana. Meu rosto não mudou muito. É muito bacana, sem trocadilhos. É inevitável não lembrarem”, analisa o ator, hoje com 39 anos.

Na novela escrita por Aguinaldo Silva, Jonas será Ismael, um catador de lixo que tem uma história complicada com a mulher, Lorraine (Dani Barros). Os dois mantêm o casamento, porém, vivem separados. O divórcio não acontece para que eles continuem a usufruir de benefícios do governo. “Não tem nome, mas ele fala do cartãozinho”.

Segundo o artista, Ismael não depende totalmente do auxílio que recebe mensalmente. “Ele não tem um trabalho formal. Ele deixou o que fazia e foi catar latas e levar lixo para cooperativas. Ele aproveita o benefício e vai levando a vida, faz um extra no trabalho informal. Preguiçoso ele não é. Eu não queria ficar carregando aquela coisa (carrinho com lixo) o dia inteiro”, defende Jonas.

Além de percorrer lixões, Ismael vai desenvolver sua trama em torno da morte do cunhado, que morrerá ao ser atropelado por João Lucas (Daniel Rocha de Azevedo), filho do milionário José Alfredo (Alexandre Nero), protagonista da novela.

Lorraine, mulher de Somael, será testemunha da batida do carro e, orientada pelo marido, tentará chantagear a família do assassino para se dar bem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave