Homem rouba loja de roupas e ameaça clientes na rua da Bahia

Dupla fugiu levando mercadorias, dinheiro do caixa e carteira do proprietário; vítima correu atrás dos bandidos, mas os perdeu de vista na praça Sete

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso depois de um assalto ao comércio no centro de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (10). Conforme a Polícia Militar (PM), a dupla chegou armada até a loja de roupas, na rua da Bahia, e ameaçou os clientes.

Os suspeitos roubaram 16 camisas, R$ 539,60 em dinheiro do caixa e ainda a carteira do proprietário, com mais R$ 330, e fugiram pela rua da Bahia. O homem ainda correu atrás dos bandidos, mas os perdeu de vista na praça Sete, onde acionou os militares de uma Base Comunitária.

Passadas as características, um dos suspeitos foi detido dentro de uma loja, na rua Rio de Janeiro. Com Diego Henrique Oliveira de Sousa, de 22 anos, foram aprendidas a mercadoria, o dinheiro do caixa, um revólver calibre 38 e quatro cartuchos intactos. A carteira roubada e o segundo suspeito não foram localizados.

Ainda segundo a PM, Diego cumpre pena por roubo e estava em liberdade condicional há seis meses. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes, no bairro Floresta.

Leia tudo sobre: rouboloja de rouparua da Bahiacentro BHPMCeflandinheiromercadoriasarmacartuchos