Brasileiro é preso na Alemanha por abuso

Aluno de 25 anos teria tentado violentar ao menos três mulheres

iG Minas Gerais |

Jovem é intercambista pelo programa federal Ciência sem Fronteiras
Polícia Munique / Divulgacao 03
Jovem é intercambista pelo programa federal Ciência sem Fronteiras

São Paulo. A polícia alemã prendeu na semana passada um brasileiro de 25 anos em Munique. O jovem, que está desde agosto de 2013 no país europeu, é investigado, segundo a imprensa alemã, por supostas tentativas de estupro.

De acordo com os jornais alemães “Bild” e “Abendzeitung”, o estudante sul-matogrossense de engenharia física teria tentado violentar pelo menos três mulheres.

Segundo as publicações, a polícia coletou amostra do DNA do jovem, que teria coincidido com o material encontrado nas roupas das vítimas.

O Consulado Geral do Brasil em Munique confirmou a prisão e ressaltou que ele será julgado na Alemanha. O Ministério das Relações Exteriores informou que a representação em Munique está em contato com o rapaz para prestar assistência.

Em nota, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), onde o jovem estuda no Brasil, disse que aguarda comunicação oficial da Justiça alemã. Segundo a UEMS, o jovem, intercambista pelo programa federal Ciência sem Fronteiras, não tinha relatos de desvio de conduta moral dentro da universidade.

A irmã do estudante declarou ao jornal “Folha de S.Paulo” que a família está abalada, que não conseguiu falar com o rapaz e que ainda não foi procurada pela representação brasileira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave