Imagem de belga musa com gazela morta cria mal-estar na internet

Sensação na Copa, a adolescente Axelle Despiegelaere curte fama, mas já recebe críticas: foto de caça não é bem aceita e pode atrapalhar novo contrato com a L'Oreal

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Adolescente é a favor da caça e ameaça seu contrato com L'Oreal, empresa que doou milhões à grupo protetor de animais
Facebook/Reprodução
Adolescente é a favor da caça e ameaça seu contrato com L'Oreal, empresa que doou milhões à grupo protetor de animais

Depois de fazer sucesso na torcida pela Bélgica e assinar um contrato com a L'Oreal, a jovem belga Axelle Despiegelaere foi alvo de críticas na internet e pode ver sua carreira de modelo ser encurtada. O motivo é uma foto da adolescente de 17 anos próximo a uma gazela morta, em que ela aparece com um sorriso no rosto e uma arma ao lado.

“Caçar não é uma questão de vida e morte. É muito mais importante que isso”, diz a legenda da imagem, publicada pelo diário australiano The Sidney Morning Herald.

A musa belga fez grande sucesso nas fotos em que apareceu e já tem mais de 250 mil pessoas curtindo sua página no Facebook. Axelle ainda não se pronunciou sobre as críticas sofridas, e nem mesmo a L'Oreal, empresa que teria feito uma doação milionária a uma empresa de proteção aos animais em 2012, depois de críticas sobre seus testes com bichos na China.

Leia tudo sobre: bélgicamusatorcidal'orealcopaadolescentecaçagazelacríticas