Hummels deve jogar contra a Argentina

De acordo com auxiliar técnico da Alemana, zagueiro, que sentiu tendinite na partida contra o Brasil, falou que todos os jogadores estão en condições de jogar

iG Minas Gerais | Da redação |

Matthias Schrader/AP
undefined

Esta quinta-feira (10) foi de boas notícias para a torcida alemã, com a possibilidade real do zagueiro Mats Hummels jogar a decisão da Copa do Mundo contra a Argentina neste domingo, no Maracanã.

Segundo o auxiliar técnico da Alemanha, Hansi Flick, todos os jogadores estão à disposição para a partida final. Flick deu a informação ao ser diretamente questionado sobre a situação de Hummels, que sentiu uma tendinite no joelho na goleada sobre o Brasil. Mesmo sem falar diretamente sobre a situação do defensor do Borussia Dortmund, o auxiliar deu a entender que o atleta estará à disposição de Joachim Löw, assim como os demais jogadores do elenco.

“Em relação aos jogadores, todos estão bem e podem treinar. Teremos treinamentos específicos para cada atleta. Alguns deles com a bola, outros simplesmente fazendo exercícios na bicicleta, da parte cardiológica”, afirmou Flick.

Na quarta-feira, Hummels realizou exames em uma clínica em Eunápolis (a 60 km de Santa Cruz Cabrália), e preocupava pelo curto tempo de recuperação até a decisão. O zagueiro foi substituído na vitória sobre o Brasil ainda no intervalo, quando a Alemanha já vencia por 5 a 0. Se Hummels não puder jogar, será substituído por Per Mertesacker.

“Tenho que fazer um tratamento intensivo, vou fazer meus exercícios e o que mais for possível até sábado. Tudo vai depender do tratamento durante a semana. Não posso me arriscar ainda a dizer se jogo a final”, disse Hummels, após a partida.