Após 40 dias, Cruzeiro realiza primeiro treino "em casa"

Última atividade cruzeirense na Toca da Raposa II havia sido um treino recreativo no dia 31 de maio

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Após 40 dias, os jogadores do Cruzeiro voltaram a treinar na Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira. O longo período de inatividade no local ocorreu porque, além da presença da seleção do Chile no CT, os cruzeirenses foram para os Estados Unidos, durante a Copa do Mundo, para realizar a sua intertemporada.

A última atividade cruzeirense no complexo havia sido um treino recreativo no dia 31 de maio, véspera da partida contra o Flamengo, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes do recesso da competição por causa da Copa.

Mais de um mês depois, o técnico Marcelo Oliveira comandou nesta tarde um treino técnico em campo reduzido. O zagueiro Dedé, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito, fez apenas trabalhos internos. Dagoberto, fora de todos os amistosos nos EUA, participou normalmente.

Ficaram de fora também o zagueiro Bruno Rodrigo, o meia Alisson e o atacante Borges, que estão no departamento médico e seguem em tratamento. A Raposa treina novamente nesta sexta-feira, em dois períodos.

O próximo jogo celeste será contra o Vitória, no dia 17 de julho, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão, a primeira após a disputa da Copa do Mundo.

Leia tudo sobre: cruzeirovoltatreinostoca da raposa