Argentina não terá chance contra a Alemanha, diz Robben

Após perder para os hermanos nas semifinais, holandês cravou vitória e quarto título germânico neste domingo

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Esportes - Jogo entre Argentina e Holanda , em Sao Paulo SP, valida pela semifinal da Copa do Mundo  2014. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 08/07/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Jogo entre Argentina e Holanda , em Sao Paulo SP, valida pela semifinal da Copa do Mundo 2014. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 08/07/2014

 O atacante Robben, da seleção holandesa, disse que não vê possibilidades de a Argentina bater a Alemanha na final da Copa do Mundo, no próximo domingo (13), no Maracanã, e levar o título para a casa.

A seleção de Messi bateu a Holanda na quarta-feira (9), no Itaquerão, e se classificou para a decisão. A Alemanha, que derrotou o Brasil na terça (8), por 7 a 1, já está estava garantida.

"A Alemanha será campeã do mundo, eu tenho certeza. A Argentina não tem chance", disse Robben em entrevista para a revista alemã Kicker.

A Alemanha luta pelo seu quarto título mundial. Ganhou em 1954, 1974 e 1990. A Argentina, por sua vez, luta pelo tri. Foi campeã em 1978 e 1986.

Sobre a eliminação da Holanda, Robben falou em azar. A equipe comandada pelo técnico Louis van Gaal caiu nos pênaltis diante da Argentina, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

"Pênaltis não são apenas um jogo de pura sorte. Nós mostramos isso contra a Costa Rica [nas quartas de final]. Nós fizemos um bom trabalho naquela partida. Mas, hoje [ontem], não deu certo. Nós tivemos também uma má sorte, infelizmente. Isso faz parte do futebol", afirmou.

Leia tudo sobre: argentinaalemanhafinalcopa do mundocopa 014títuloseleção alemãmessirobeenpragatetracampeonato