Canadá sedia Mundiais femininos em campanha para receber Copa-2026

Presidente da Associação Canadense de Futebol, Victor Montagliani, reconheceu nesta quinta-feira que país organizará Mundial sub-20 e Copa

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Foi pensando em alavancar sua candidatura a sede da Copa-2026 que o Canadá decidiu receber o Mundial sub-20 feminino deste ano e a Copa para mulheres de 2015.

O presidente da Associação Canadense de Futebol, Victor Montagliani, reconheceu nesta quinta-feira (10) que o país irá organizar as duas competições femininas já pensando em tentar levar para o país à principal competição da Fifa.

"Tivemos sucesso em outros torneios que organizamos no passado. Queremos repetir o sucesso em 2015 como uma plataforma de lançamento para nossa candidatura. É uma grande oportunidade para alavancarmos nossa candidatura à Copa."

As duas próximas edições da Copa já têm sedes definidas. Em 2018, o torneio será jogado na Rússia. Quatro anos depois, no Qatar, a menos que seja comprovada alguma corrupção no processo de escolha da sede e uma nova eleição seja realizada.

Apesar de o Mundial de 2026 ter como destino provável um país europeu, a Concacaf tem feito lobby junto à Fifa para tentar levar a Copa para a América do Norte. EUA, México e Canadá já manifestaram interesse em organizar o torneio.

Ainda há uma definição sobre quando a sede da Copa-2016 será escolhida. Após as suspeitas de corrupção na última eleição, a candidatura vencedora será escolhida pelas 209 associações federadas à Fifa, e não mais pelo comitê executivo da entidade.

O Canadá recebe a Copa sub-20 feminina entre os dias 5 e 24 de agosto. Já a competição adulta será jogada entre junho e julho do próximo ano.

Leia tudo sobre: canadámundiaisfemininocandidaturacol