Atlético de Madrid contrata atacante croata Mandzukic

Segundo a imprensa espanhola, o valor da negociação de croata, transferido para o Chelsea, chegou a 22 milhões de euros

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Mandzukic é um dos principais jogadores da Croácia
Reprodução/Facebook
Mandzukic é um dos principais jogadores da Croácia

O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira (10), a contratação do atacante Mandzukic, 28, que defendeu a Croácia na Copa do Mundo e que estava no Bayern de Munique, da Alemanha. Mandzukic chega ao clube espanhol para substituir o atacante Diego Costa, que recentemente foi contratado pelo Chelsea por 32 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões).

"Agradecemos a Mario Mandzukic e aos seus bons anos aqui em Munique", disse o diretor-financeiro do Bayern, Jan-Christian Dreesen ao site oficial do clube. "Conquistamos com Mario sete títulos, muitos de seus gols foram decisivos. Nós o desejamos o melhor em seu novo clube tanto no nível esportivo como no pessoal", acrescentou.

Segundo a imprensa espanhola, o valor da negociação de Mandzukic chegou a 22 milhões de euros (cerca de 66 milhões de reais).

O croata não jogou a partida de estreia do Mundial, contra o Brasil, porque estava suspenso. Na Copa, marcou dois gols, mas viu a Croácia ser eliminada ainda na fase de grupos, ao ficar atrás da seleção brasileira e México no Grupo A.

No Bayern, Mandzukic fez boa temporada, mas viu a titularidade ameaçada com a chegada do atacante polonês Lewandowski, 25, que estava no Borussia Dortmund e foi apresentado ao Bayern na quarta-feira (9). O jogador já havia anunciado em janeiro que trocaria o Borussia pelo Bayern.

"Vim para o Bayern de Munique porque sei que aqui posso melhorar como jogador. É um clube top. Aprendi muito durante a passagem pelo Borussia Dortmund, mas senti que era o momento certo para sair. Só estou aqui há alguns dias, mas já me sinto em casa. Sei o que significa fazer parte do Bayern. Sempre esperam que ganhemos títulos e acho que temos tudo para conseguir isso", disse Lewandowski.