Licitação da terceira etapa do Boulevard Arrudas e viadutos é suspensa

O processo licitatório foi suspenso após uma das empresas participantes entrar com uma ação judicial

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Aproveitamento. Parte do terreno da Santa Casa será usada para alargar as pistas e os passeios da avenida dos Andradas até a Contorno
Reprodução: Street View
Aproveitamento. Parte do terreno da Santa Casa será usada para alargar as pistas e os passeios da avenida dos Andradas até a Contorno

A licitação para a terceira etapa da implantação do Boulevard Arrudas e das obras do Complexo Viário da Lagoinha foi suspensa por tempo indeterminado após uma das empresas concorrentes conseguir uma liminar na Justiça. A informação foi confirmada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) na tarde desta quinta-feira (10).

Segundo o órgão municipal, a licitação SCO 04/2014 foi suspensa após ser impetrado um pedido de liminar por um dos participantes do certame, sendo que o judiciário concedeu efeito suspensivo do processo licitatório. Ainda conforme a Sudecap, este é um procedimento normal de todos os processos licitatórios. Ao mesmo tempo, a assessoria não passou informações sobre as empresas envolvidas e nem informou o porquê do recurso na Justiça.

As empresas disputavam pelas obras de expansão do Boulevard Arrudas, no trecho entre as ruas 21 de Abril e Rio de Janeiro, no Centro de Belo Horizonte. Além disso, a vencedora da licitação deverá implantar um viaduto entre as avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos e o Centro de Belo Horizonte, além de uma ligação entre o Túnel da Lagoinha e o Viaduto Leste e outras mudanças na região.

Ainda de acordo com a Sudecap, a licitação está suspensa por tempo indeterminado.