Retorno de partidas do Campeonato Brasileiro no Maracanã é adiado

Administradora, em acordo com o COL e a Casa Civil, concluiu que será necessário um período maior para a remoção das instalações complementares usadas na Copa

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

RODRIGO LIMA/O TEMPO
undefined

O consórcio que administra o Maracanã anunciou nesta quinta-feira (10) que o estádio precisará de mais tempo para voltar a receber partidas do Campeonato Brasileiro.

De acordo com nota divulgada pelo consórcio, a decisão foi um comum acordo entre o Comitê Organizador Local (COL), a secretaria da Casa Civil e a concessionária do estádio, que concluíram que será necessário um período maior para a remoção das instalações complementares usadas na Copa do Mundo.

A previsão inicial era de que, no dia 19 de julho, o Maracanã fosse reaberto para partidas do campeonato nacional. Nesse dia, Botafogo e Coritiba se enfrentariam no estádio. Mas, com a alteração no calendário do Maracanã, o jogo foi transferido para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também no Rio de Janeiro.

O jogo entre Fluminense e Santos, que aconteceria no Maracanã no dia 20, também precisou ser transferido para Volta Redonda. A abertura do estádio para jogos do Campeonato Brasileiro irá acontecer com o clássico entre Botafogo e Flamengo no dia 27 julho, pela 12ª rodada da competição.

No domingo (13), o Maracanã será palco da final do Mundial. Alemanha e Argentina se enfrentam às 16h pelo título.

Leia tudo sobre: brasileiromaracanãcampojogosfinalcopa do mundo