Melhor em campo contra o Brasil, alemão Kroos lidera ranking da Fifa

Quatro brasileiros seguem no top 10, Thiago Silva é o mais bem colocado, na quarta posição da lista

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Meio-campo alemão marcou dois gols na partida contra o Brasil, no Mineirão
Reprodução Facebook
Meio-campo alemão marcou dois gols na partida contra o Brasil, no Mineirão

Destaque da vitória da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na última terça-feira (8), em Belo Horizonte, ao marcar dois gols e participar de outros dois, o meia Toni Kroos, do Bayern de Munique, se tornou o melhor jogador da Copa do Mundo de acordo com o ranqueamento da Fifa, que se baseia em estatísticas, após a disputa da fase semifinal.

Kroos, que não aparecia na lista dos dez primeiros -figurava na 19ª posição&- após a disputa das quartas de final, está com uma nota de 9,79.

Ele superou o francês Karin Benzema, que agora tem nota 9,74. A pontuação antiga do jogador do Real Madrid era 9,79 ao término da terceira fase do torneio.

De acordo com as estatísticas da Fifa, Kroos foi responsável por 12 das 39 jogadas alemãs nas proximidades da área brasileira. Na partida, o meia percorreu 11,7 quilômetros.

Além de Kross, a Alemanha ainda possui Thomaz Müller no top 10 do ranking -é o sétimo com nota de 9,56.

A Argentina, outra finalista da Copa do Mundo, não tem jogador no top 10 do ranking. O melhor é o zagueiro Ezequiel Garay, que aparece em 12º lugar, enquanto Lionel Messi é apenas o 14º.

Mesmo após o vexame sofrido para a Alemanha, a seleção brasileira tem quatro jogadores entre os dez melhores. Thiago Silva, que não jogou por estar suspenso, é o quarto da lista com nota de 9,66. Logo atrás vem o meia Oscar, com 9,63.

O ranking ainda tem David Luiz em oitavo (9,54) e Neymar em décimo (9,48). O colombiano James Rodrígues é o nono (9,51).

Arjen Robben, terceiro com 9,7, e o zagueiro Stefan de Vrij, sexto com 9,59, são os únicos holandeses que aparecem no top 10.

QUEM É KROOS

Com a grande atuação contra o Brasil, Toni Kroos deu a volta por cima de vez. Dois jogos decisivos num passado recente haviam imposto ao meia do Bayern de Munique o estigma de falhar em decisões.

Na semifinal da Copa-2010, contra a Espanha, com o placar em 0 a 0, teve em seus pés, aos 24min do segundo tempo, a bola do jogo, mas chutou mal -três minutos depois, os espanhóis marcariam o gol da classificação.

Na outra semifinal, na Euro 2012, foi designado para anular Pirlo, mas se saiu mal, e a Itália venceu por 2 a 1. Aos 24 anos, Kroos tem seu futebol disputado por grandes clubes europeus.

Nascido em Greifswald, nordeste do país, é o único atleta do elenco vindo da região da ex-Alemanha Oriental. Veio ao mundo três meses depois da queda do Muro de Berlim. É irmão do também meia Felix Kroos, do Werder Bremen, um ano mais novo.

Toni profissionalizou-se pelo Bayern, aos 16, e destacou-se pela seleção alemã em Mundiais de base. Só saiu do Bayern por uma temporada (2009/2010), emprestado ao Bayer Leverkusen.

CONFIRA A LISTA COM OS 10 PRIMEIROS

1 - Toni Kroos (Alemanha) - 9,79 2 - Karim Benzema (França) - 9,74 3 - Arjen Robben (Holanda) - 9,7 4 - Thiago Silva (Brasil) - 9,66 5 - Oscar (Brasil) - 9,63 6 - Stefan de Vrij (Holanda) - 9,59 7 - Thomas Müller (Alemanha) - 9,56 8 - David Luiz (Brasil) - 9,54 9 - James Rodríguez (Colômbia) 9,51 10 - Neymar (Brasil) - 9,48

Leia tudo sobre: Toni KroosThiago SilvaCopa do MundofutebolrankingmelhoresFifa