Micro-ondas que calcula calorias é desenvolvido pela General Eletrics

Projeto surgiu a partir da sugestão da esposa do cientista Matt Webster, insatisfeita com o presente de aniversário escolhido por ele

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cúpula de vidro em cima do prato é protótipo que promete calcular na hora quantas calorias serão ingeridas
GE/Divulgação
Cúpula de vidro em cima do prato é protótipo que promete calcular na hora quantas calorias serão ingeridas

Um micro-ondas que tem a capacidade de contar quantas calorias será ingerida por uma pessoa através do 'peso' do prato está sendo desenvolvido, por uma equipe de pesquisadores da General Electric.

O projeto propõe-se com o apertar de um botão utilizar sensores de micro-ondas para calcular as calorias, através de dados retirados da água, gordura e peso do prato. 

Ainda sem nome, o protótipo precisa passar por mais alguns passos. O desafio dos pesquisadores, agora, é tornar a cúpula de vidro que cobre o prato de comida, um aparelho prático para o uso de qualquer pessoa.

Criado por Matt Webster, a ideia para o projeto surgiu quando a esposa do cientista negou o presente de aniversário oferecido por ele, um equipamento para monitorar a atividade física no dia-a-dia. Ao em vez de aceitar o presente, ela preferiu fazer a sugestão de um novo aparelho que calculasse quantas calorias ela consumia no dia.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave