Escola é arrombada e tablets, notebooks e câmeras são furtados

Funcionária que chegou para trabalhar foi quem percebeu o crime; segundo a Polícia Civil, essa terceira vez que a escola é alvo de criminosos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma escola estadual foi arrombada e teve oito tablets, dois notebooks, duas câmeras digitais e quase R$ 300 em dinheiro furtados, nessa quarta-feira (9), em Vazante, na região Noroeste de Minas Gerais. Esta não é a primeira vez que a instituição é alvo de crime.

Uma funcionária da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, na rua Nossa Senhora da Lapa, Jardim Mariana II, percebeu que algumas salas estavam arrombadas, assim que chegou para trabalhar. A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou que portas, janelas e grades foram danificadas.

Além disso, objetos foram encontrados espalhados pelo chão, bem como, armários e gavetas foram revirados. Ainda, segundo a PM, a vice-diretora compareceu à escola e informou que da sala da direção foram levados oito tablets, fornecidos pelo governo estadual, dois notebooks, duas câmeras digitais e R$ 292 em dinheiro.

O delegado André Luiz Ferreira dos Santos informou que o caso está sendo investigado e que até o momento, ninguém foi preso. Ainda, segundo Santos, a escola já foi arrombada outras duas vezes.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) foi procurada pela reportagem, mas, até o momento, não comentou o assunto.

Leia tudo sobre: escola estadualarrombadafurtadosnotebookstabletscâmeras digitais