Mascherano conta que 'abriu o ânus' ao evitar o gol de Robben

Argentino explicou porque ficou no chão sentindo dores após o lance crucial que ajudou a colocar sua seleção na final da Copa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lance fatídico, em que Mascherano se joga para evitar o gol de Robben
AP Photo/Fabrizio Bensch, Pool
Lance fatídico, em que Mascherano se joga para evitar o gol de Robben

Para levar seu time à final de uma Copa do Mundo, vale entregar tudo em campo, se doar, se esfolar e sacrificar qualquer parte do corpo para marcar ou evitar um gol. Foi o que o meio-campo Mascherano fez na 'bola do jogo'. Nos acréscimos do segundo tempo de jogo, o holandês teve grande chance de balançar as redes e colocar a Laranja na decisão, mas o argentino se desdobrou para cortar o arremate e sofreu as consequência em uma área inusitada do corpo.

Após se esticar todo para dar o carrinho que travou o chute de Robben, Mascherano ficou algum tempo no chão sentindo dores, mas não era no joelho, na coxa ou no pé. O argentino disse o que aconteceu e revelou que sofreu porque...

"Abriu o meu ânus", disse, sem constrangimento algum, provocando risadas entre os repórteres que o ouviam após o jogo.

"O que você quer que eu diga? Por isso tive dor. Não quero ser grosseiro, mas foi o que aconteceu", explicou Mascherano, abusando da sinceridade.

Um dos destaques da Argentina nesta Copa e, sem dúvida, do jogo contra a Holanda, pela eficiência na marcação, Mascherano brincou ao ser perguntado se a sensação de ter impedido o gol de Robben seria semelhante a de balançar as redes adversárias. Novamente, ele foi direto.

"Não sei, porque não sei o que os atacantes sentem quando marcam um gol", tirou.

O hermano se orgulhou do sacrifício feito para evitar o gol holandês, mostrando alta capacidade técnica, mas também contando com a ajuda do rival. Para ele, Robben pecou em demorar demais para finalizar e ele soube aproveitar. "Foi mais virtude minha. O Robben me deu mais chance quando deu um toque a mais. Ele perdeu um segundo e cheguei. Fui eu que fiz, mas qualquer um poderia ter feito. Para estar em uma final, você tem que estar com um pouco de sorte", arrematou.