Menina de 5 anos é estuprada por marido de cuidadora em Juiz de Fora

Mãe da vítima foi quem procurou à polícia, após ouvir de sua filha, que ela teria sido abusada; um menino que também ficava na casa teria visto o suspeito cometer o crime

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um homem, de 59 anos, é suspeito de estuprar uma menina de 5, que estava em sua casa, aos cuidados de sua mulher, enquanto a mãe da vítima trabalhava. O crime aconteceu nessa quarta-feira (9), em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A mãe da vítima foi quem procurou à polícia, após ouvir de sua filha que Ivan da Silva de Matos teria feito “coisa de homem” com ela. A mulher contou à Polícia Militar (PM), que todos os dias deixava a criança aos cuidados de uma senhora, na rua Doutor Joaquim Ribeiro de Oliveira, no bairro São Damião, para poder trabalhar. Porém, nessa quarta, quando foi buscá-la, foi surpreendida com a revelação da menina.

A criança contou à mãe que Matos a levou para o quarto dele, colocou-a na cama, retirou a calça dela e acariciou os seus órgãos genitais. O suspeito também teria retirado a própria calça enquanto estava com a menina no quarto.

A mãe de uma outra criança, que também ficava na casa, disse que o filho relatou que viu Matos levar a menina para o quarto e retirar a calça dela.

A cuidadora das crianças, contudo, afirmou à PM que em todo o momento, os meninos ficam sobre o campo de visão dela e que o quarto dela e do marido fica trancado. A mulher alegou ainda que Matos permaneceu o tempo todo na sala da residência, só levantando para ir ao banheiro e em seu quarto para pegar o barbeador.

O suspeito negou o crime aos militares e foi encaminhado para delegacia.

Leia tudo sobre: estuprocriançameninacuidadoramarido"coisa de homem"