Jogar a Copa no Brasil contra ‘todos’ anima a Argentina, diz Zabaleta

Lateral albiceleste elogia a paixão dos torcedores de seu país pelo futebol e espera conquistar o título para orgulhar os hinchas hermanos

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Esportes - Jogo entre Argentina e Holanda , em Sao Paulo SP, valida pela semifinal da Copa do Mundo  2014. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 08/07/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Jogo entre Argentina e Holanda , em Sao Paulo SP, valida pela semifinal da Copa do Mundo 2014. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 08/07/2014

São Paulo (SP). Quem está acompanhando a Copa do Mundo vê a alegria dos torcedores argentinos em chegar à final do Mundial, principalmente pelo torneio ser no Brasil. Este sentimento também é transportado para alguns jogadores da Argentina e o gostinho de levantar a taça de campeão mundial em solo vizinho já contagia Pablo Zabaleta.

O lateral ressalta que uma das motivações da Argentina é moldada pela própria torcida brasileira, que, pelo menos em sua maioria, resolveu torcer contra os albicelestes em qualquer confronto disputado em solo verde-e-amarelo – como diante da Holanda, na última quarta-feira.

“Para nós é especial jogar nesse país. Nós vemos como os brasileiros estão contra a Argentina nesta Copa do Mundo e ficamos ainda mais fortes quando vemos que todos estão contra a gente. Nós mostramos que estamos muito orgulhosos de nossa equipe”, disse Zabaleta após eliminar os holandeses na Arena Corinthians.

Para o jogador da Argentina, o amor de seu país pelo futebol ajuda a explicar um pouco as loucuras feitas por alguns torcedores hermanos, que movem a seleção albiceleste para mais uma conquista do mundo.

“É possível ver torcedores argentinos vendendo tudo que tem para estar aqui, mesmo sem ingressos. Isso acontece, pois nós argentinos amamos futebol, sabemos como é especial esse esporte, como seria incrível ganhar outro título para o nosso país. Temos muito orgulho dos nossos torcedores e vamos com tudo para dar esse título para eles”, finalizou.

A final da Copa entre Alemanha e Argentina terá início às 16h deste domingo, no Maracanã.

Leia tudo sobre: zabaletaCopa do Mundoargentinabrasilalemanhafinaldecisaoholanda