Pimenta defende pequeno empresário e critica inflação

Pimenta da Veiga, afirmou que “o grande desastre” do dia “foi a inflação”

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |


Dinis Pinheiro e Pimenta da Veiga visitaram a Feira dos Produtores
JOAO GODINHO / O TEMPO
Dinis Pinheiro e Pimenta da Veiga visitaram a Feira dos Produtores

Ao comentar nessa quarta a derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo, o candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, afirmou que “o grande desastre” do dia “foi a inflação”. “Ontem (nessa terça), saiu a notícia de que a inflação estourou a meta. Isso é trágico. Há tempos nós estamos dizendo que o governo federal não poderia continuar brincando com a inflação. Brincou tanto que agora estourou a meta”, disparou o tucano.

Pimenta disse ainda que estava na Feira dos Produtores, no bairro Cidade Nova, região Nordeste da capital, para saber dos comerciantes como a alta dos preços está afetando o setor. “Eu quis vir aqui conferir um pouco os preços. Os preços estão subindo, porque a inflação está subindo”.

Aproveitando a visita ao centro comercial, o candidato tucano citou algumas propostas voltadas para o pequeno empresário do Estado. “O que quero é valorizar o pequeno empresário, o médio empresário. Acho que é um erro achar que só a grande empresa é que interessa à economia. Sabe quem dá emprego no Brasil? São empresários como esses aqui”, avaliou. O candidato a vice na chapa, Dinis Pinheiro (PP), participou da visita. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave