Seu Rufino é o mais velho de MG

O aposentado, que pela terceira vez consecutiva tentará se eleger para a Assembleia de Minas

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Solitário em um cenário dominado pelos mais novos. É assim que se sente Waldir Rufino dos Santos, 90, o candidato mais velho nas eleições deste ano em Minas. O aposentado, que pela terceira vez consecutiva tentará se eleger para a Assembleia de Minas, é o único nome na faixa dos 90 anos entre os postulantes a cargos políticos nas eleições de outubro.  

Em 2014, mais de 80% de quem teve a sua candidatura registrada pela Justiça Eleitoral ainda não passou dos 60 anos.

Candidato pelo PTdoB, seu Rufino, como é conhecido, conta que, se não conseguir ser eleito neste ano, desistirá da política. “Nunca fui eleito. Tenho o apoio da minha família, mas, se não ganhar dessa vez, é melhor deixar a política para lá”, diz.

Apesar do tom negativo, o aposentado diz acreditar na sua vitória. “A situação piorou muito no país. Por isso, dessa vez, acredito mais na minha eleição”, diz.

Questionado se ainda tem fôlego para percorrer o Estado e divulgar o seu nome, o ex-metalúrgico diz que “já passou da idade”. “Nesse quesito, eu perco para os mais jovens. Mas eu tenho os meus ideais. Fui fundador de sindicatos e tive uma grande atuação nessa área”, explica.

Se depender de Seu Rufino, sua campanha será feita no boa a boca. “Divulgo meu nome, mas sempre com pouca despesa”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave