Hotelaria comemora bons resultados

iG Minas Gerais | Juliana Gontijo |

A hotelaria de Belo Horizonte teve bons resultados com a Copa, com a ocupação chegando a 95% no dia 8 deste mês, segundo a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais (Abih-MG), Patrícia Coutinho. Entretanto, ela afirma que o resultado poderia ser melhor. “Nos dias sem jogos, poderiam ter acontecido eventos na cidade. Ficou tudo muito centrado na Copa”, observa.  

Para ela, o principal legado da Copa para Belo Horizonte foi o fato de a cidade ter se tornado mais conhecida. “O setor também ganhou experiência em um evento internacional”, observa. Ela afirma que com mais hotéis na cidade, será preciso criar mais eventos.

O gerente geral do Belo Horizonte Othon Palace Hotel, Bruno Heleno, afirma que o desempenho do Mundial ficou dentro das expectativas. “Não foi uma revolução na hotelaria”, observa.

O gerente geral do Liberty Palace Hotel, Celso Morandi, avaliou o Mundial como razoável. “A ocupação foi boa na véspera e no dia dos jogos em Belo Horizonte. Elas chegaram a variar de 88% a 100%, mas nos dias sem jogos, a ocupação ficou na casa dos 40%”, observa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave