Soldado do exército baleado em assalto é internado em estado grave

Vítima recebeu primeiros socorros em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha, mas devido a gravidade do ferimento houve necessidade da transferência para Hospital de Pronto-socorro (HPS) João XXIII

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um soldado do Exército Brasileiro, baleado durante uma tentativa de assalto à drogaria no bairro Urca, na região da Pampulha, na noite desta quarta-feira (9), segue internado em estado grave no Hospital de Pronto-socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.

Conforme informações de uma pessoa ligada a Polícia Militar (PM), por volta de 20h30, criminosos entraram no comércio da rua Expedicionário Paulo de Souza, justamente, no momento em que o soldado entrava no local. Ainda não há informações se a vítima teria sido atingida ao tentar evitar o assalto, se ela teria trocado tiros com os criminosos ou se ela foi atingida por engano.

A vítima identificada como Hudson Breno Cabral de Souza, de 23 anos, que foi baleado no tórax, recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha, mas devido a gravidade do ferimento ele foi encaminhado para o HPS.

No fim da noite, Souza havia sido encaminhado para o bloco cirúrgico. Até às 23h20, não havia informações sobre  o estado de saúde da vítima.

A reportagem de O Tempo entrou em contato com a assessoria de imprensa do exército, porém, as tentativas foram sem sucesso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave