Quadrilha do Alto Vera Cruz que assaltava casas de luxo é apresentada

Os cinco detidos seriam membros de uma das gangues mais perigosas da região Leste de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | CAMILA BASTOS |

Cinco membros de uma quadrilha especializada em roubos de casas de luxo foram apresentados nesta quarta-feira (9) pela Policia Civil (PC). Eles integram uma facção de uma das gangues mais perigosas da região Leste, a Gangue do Brochado, segundo o delegado João Francisco Barbosa Neto e atuavam, principalmente,em bairros de classe média alta.

Foram apreendidos diversos produtos de luxo roubados, como televisões, celulares, perfumes, bebidas importas e relógios. A PC aguarda reconhecimento das vítimas para devolução. O bando atuava há mais de um ano, e a polícia civil acredita que haja mais criminosos envolvidos. A partir de agora, a investigação, que corre há três meses, deve apontar quantas residências foram alvo do grupo.

A polícia chegou até Ramon Augusto Francisco, 23, Igor Costa Dionízio, 31, Jefferson do Nascimento, 20 e Kennedy Wagner da Silva, 19, a partir de um assalto no começo de abril, em uma casa no bairro Paraíso, região Leste. Também foi preso o receptador Marcelo Martins dos Santos que atuava com essa e outras quadrilhas.

Mais informações sobre os produtos roubados serão dadas pela polícia no telefone 3483-6120.