Abordagem em bar termina com seis jovens e dois menores apreendidos

Caso foi registrado pela Polícia Militar em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Grande quantidade de drogas foi encontrada durante abordagem de rotina
Polícia Militar/ Divulgação
Grande quantidade de drogas foi encontrada durante abordagem de rotina

Uma abordagem de rotina da Polícia Militar (PM) em um bar de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, terminou com seis pessoas presas e dois menores apreendidos por tráfico de drogas, na noite de terça-feira (9). 

Segundo as informações da corporação, era realizado moto patrulhamento na avenida José João Dib quando foram avistados três indivíduos em atitude suspeita, em frente ao estabelecimento comercial. O trio foi abordado e no local em que eles estavam foi encontrado um papelote de cocaína e cerca de 5 gramas de crack. 

Os militares também observaram que um dos suspeitos correu para o interior do banheiro do bar e deu descarga, sendo que foi feita busca neste envolvido e foram encontrados R$ 290 em notas de pequeno valor. Com isso, os militares resolveram ir até a residência dos suspeitos, sendo que na casa de um deles foi localizado um menor portando ácido bórico, substância usada para misturar na cocaína.

Embaixo da cama de um dos quartos foram localizados aproximadamente 80 gramas de crack e uma balança de precisão. Já na casa do adolescente, que alegou que trabalhava na boca de fumo para um dos autores, foram encontrados 19 tabletes de maconha prontos para a venda, pesando cerca de 666 gramas no total. Um rádio comunicador, possivelmente configurado para copiar a rede policial, também foi apreendido. 

O adolescente negou que era proprietário da droga e disse que seu irmão era o dono da maconha. Os militares foram à casa de um outro homem, suspeito de envolvimento com o tráfico, e lá encontraram outro menor e um maior que chegava ao local, sendo que ele foi revistado e foram encontrados 51 gramas de maconha embalada de forma semelhante à droga encontrada na casa e a quantia de R$ 65,00 em dinheiro. Um carro e uma moto também foram apreendidos.

Ainda de acordo com a PM, existem várias denúncias de envolvimento dos detidos com o tráfico de drogas. Os seis maiores foram presos em flagrante e os dois menores apreendidos por tráfico. Eles foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil.

Leia tudo sobre: TRÁFICOPRESOSITUIUTABABARDETIDOSMENORESAPREENDIDOS