Agentes apreendem bolsa com celulares e drogas no presídio de Alfenas

Na bolsa estavam 13 celulares, nove carregadores e oito chips de celulares, além de porções de maconha, cocaína e bebidas alcoólicas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Agentes penitenciários impediram que uma bolsa contendo celulares e drogas chegasse até uma das celas do presídio de Alfenas, no Sul de Minas, na madrugada dessa terça-feira (8). De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 2h, vigilantes viram dois homens se aproximarem do alambrado que cerca o presídio e comunicaram a situação via rádio.

Dois agentes foram verificar a denúncia e encontraram, nos fundos da prisão, uma bolsa pendurada na área de ventilação de uma das celas, que apresentava um rombo na tela de proteção. Na bolsa estavam 13 celulares, nove carregadores e oito chips de celulares, além de 35 microtubos de cocaína, 337 g de maconha e duas garrafas com 600 ml de bebida alcoólica.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), no mesmo dia, a unidade prisional realizou uma varredura nas celas do presídio com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida do Sistema Prisional (GIR) de Três Corações e agentes penitenciários de Campos Gerais. Nas celas foram encontrados dois chuços - armas artesanais feitas com madeira e pregos - , um aparelho celular e duas baterias.

Ainda segundo a Seds, a Polícia Militar foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrências e as investigações estão a cargo da Polícia Civil. A direção-geral do Presídio de Alfenas instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.  

Leia tudo sobre: alfenassul de minasdrogaspresídio