Brasileiros aprovam provocação argentina, mas prometem secar hermanos

Torcedores da seleção canarinho marcam presença na Arena Corinthians para torcer pela Holanda

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Família Perrechi vestiu o verde e amarelo para secar a Argentina na Arena Corinthians
THIAGO PRATA/WEBREPÓRTER
Família Perrechi vestiu o verde e amarelo para secar a Argentina na Arena Corinthians

São Paulo (SP). A torcida da Argentina já inicia a sua festa no entorno da Arena Corinthians, palco do duelo com a Holanda, pela semifinal da Copa do Mundo. No meio do azul e branco, a cor laranja também mostra sua presença, porém mais comedida e usada por muitos brasileiros – alguns vestiam a camisa canarinho – que não escondem o óbvio motivo: secar a seleção de Lionel Messi.

Para aumentar essa rivalidade entre brasileiros e argentinos, os hermanos rechearam seus cantos com menção ao vexame canarinho contra a Alemanha (7x1). Apesar da frustração por ter de ouvir as provocações dos vizinhos albicelestes, torcedores do Brasil aprovaram a ‘brincadeira’.

“Acho isso mais do que normal, faz parte do esporte. Um ganha e o outro perde, às vezes daquela maneira. Temos de aceitar, pois, se fosse o contrário, também estaríamos fazendo o mesmo”, comenta Flávio Perrechi, que está com sua família em sua segunda partida da Argentina no Itaquerão, já que viu o triunfo albiceleste contra a Suíça.

“Estamos aqui pelo show, que é uma partida de Copa do Mundo. Hoje minha torcida é pela Holanda, claro. Acredito que será uma vitória difícil; arrisco um placar de 2 a 1”, completou Perrechi, ao lado de sua mulher Simone e das filhas Helena e Eliza.

Os portões da Arena Corinthians abriram às 14h para a entrada dos torcedores que irão ver a bola rolar para Holanda e Argentina a partir das 17h. O vencedor seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrentará a Alemanha na decisão do Mundial; o perdedor irá rumo a Brasília disputar o terceiro lugar contra o Brasil.

Leia tudo sobre: brasilbrasileirosCopa do Mundoholandaargentinaprovocacao