Polícia prende quadrilha que assaltou posto de combustíveis em Mariana

Um dos suspeitos, de 19 anos, é ex-funcionário do posto e havia pedido demissão há menos de uma semana; o dinheiro roubado foi recuperado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

A Polícia Militar (PM) prendeu quatro homens suspeitos de assaltar um posto de combustíveis em Mariana, na região Central do Estado. O crime aconteceu no fim da tarde dessa terça-feira (8), no bairro São José. Um dos suspeitos, de 19 anos, é ex-funcionário do posto e havia pedido demissão há menos de uma semana. A suspeita é que ele tenha repassado informações privilegiadas aos comparsas.

De acordo com a PM, dois homens chegaram ao posto de combustíveis pouco antes das 18h e anunciaram o assalto. A dupla estava em uma motocicleta roubada e o garupeiro usava uma touca ninja e estava com um revólver. Após render os funcionários, eles roubaram cerca de R$ 900 e fugiram em direção ao município de Ponte Nova. Os suspeitos foram detidos em um bloqueio da PM em uma estrada próxima ao distrito de Padre Viegas. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32, uma touca ninja, um par de luvas brancas e o dinheiro roubado.

Além da dupla que assaltou o posto, o ex-funcionário do estabelecimento e o dono da arma usada no crime também foram detidos. Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, junto com o material apreendido.  

Leia tudo sobre: marianaassaltoquadrilhapresa