Recém-nascida é abandonada dentro de sacola plástica em Ibirité

Menina foi batizada de Ana Maria em maternidade; bebê estava enrolada em uma toalha de rosto e em uma camisa masculina; criança deve ter nascido poucas horas antes de ser abandonada

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica, próximo a uma linha férrea, no bairro Alvorada, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (9).

A partir de denúncia, a Polícia Militar (PM), encontrou a criança dentro de uma sacola, na rua Antônio Barbosa. A PM encaminhou a menina para a Maternidade Municipal de Ibirité.

Segundo a enfermeira neonatal Rosemary Magela Pereira, a bebê, que recebeu o nome de Ana Maria pela pediatra, tem 3,95 kg e 47 centímetros. Como a menina foi encontrada ainda com o cordão umbilical, ela deve ter nascido algumas horas antes de ter sido abandonada.

A recém-nascida estava enrolada em uma toalha de rosto e em uma camisa masculina, colocada dentro da sacola. Ela passou por vários exames e está clinicamente bem, segundo a funcionária da maternidade. O conselho tutelar foi acionado e já há um conselheiro acompanhando a menina.

Até o momento, nenhuma pessoa apareceu no hospital para procurar pela criança, que será colocada para adoção. Ela está recebendo soro para hidratar.

Leia tudo sobre: bebêrecém-nascidocriançameninalinha férreasacola plástica