Eliminada nas semi em 2006, Alemanha tenta consolar o Brasil

Seleção germânica também caiu na mesma fase na Copa realizada em sua casa e diz que conhece sofrimento: 'desejamos o melhor para o futuro de vocês'

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Alemães se solidarizam com tristeza brasileira e desejam melhoras
Reprodução
Alemães se solidarizam com tristeza brasileira e desejam melhoras

A Alemanha mostrou bastante respeito ao Brasil mesmo com o placar bastante elástico de 7 a 1, que decretou um grande vexame à seleção. Em campo, poucas faltas e muitos abraços e palavras de consolo após a partida. No dia seguinte, a Federação Alemã explicou o motivo de tamanho carinho com o país anfitrião: os germânicos já viveram isso em 2006.

Na Copa do Mundo realizada na casa dos carrascos dos brasileiros, o país europeu fazia boa campanha e seguia embalado, até que foi derrotado pela Itália, por 2 a 0. A Azzurra acabou se sagrando campeã e os donos da casa terminaram em terceiro. Foi um golpe duro para a torcida, que assim como os brasileiros, esperava terminar o Mundial com a taça nas mãos.

“Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês”, publicou no perfil oficial da Alemanha no Twitter, em português e em uma versão em alemão, com fotos da torcida brasileira e dos jogadores.

Mesmo com a derrota, os brasileiros seguem alimentando toda a simpatia pelos germânicos. E não apenas por eles se arriscarem no português e elogiarem bastante a cultural local. Após o tweet, muitos torcedores agradeceram e reforçaram torcida para que Podolski & cia conquistem a quarta estrela.