Robben prova sua importância para a Holanda e é elogiado por colegas

Camisa 11 terá de, novamente, provar o seu valor contra a Argentina, nesta quarta, na semifinal da Copa

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

São Paulo (SP). É inegável que Arjen Robben é o principal jogador da Holanda nesta Copa do Mundo. Claro que nada disso aconteceria sem a parceria de Wesley Sneijder e Robin van Persie, mas o camisa 11 vem aterrorizando os adversários e provando o seu valor, a sua importância para a equipe laranja. Com isto, os elogios ao seu futebol vêm fácil, principalmente de seus companheiros de seleção.

“Ele esta fazendo um trabalho fantástico é muito importante para nós. Na forma como ocupa os espaços e bloqueia os jogadores... Está fazendo um campeonato maravilhoso”, disse o jovem zagueiro Stefan de Vrij.

A insistente participação de Robben é comprovada pelos números da competição. Além de ser o artilheiro da equipe ao lado de Van Persie – cada um com três gols –, ele é o jogador com mais dribles certos no Mundial (30 no total) e é o atleta holandês com mais faltas recebidas (20), atrás apenas de Alexis Sánchez (23).

Nesta quarta-feira, Arjen Robben terá de, novamente, mostrar a sua capacidade de decisão contra a Argentina, na semifinal da Copa. A partida começa às 17h, no Itaquerão, e irá definir o adversário da Alemanha na decisão do Mundial.

Leia tudo sobre: robbenCopa do Mundoholandaargentina