Creche desaba 1 hora após crianças serem dispensadas

Os 78 alunos e os funcionários foram dispensados mais cedo para que pudessem assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma creche em Guaianases (zona leste) desabou nesta terça-feira (8), uma hora depois de as crianças deixarem a unidade. Os 78 alunos e os funcionários foram dispensados mais cedo para que pudessem assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha.

A creche municipal Ave Galhani fechou às 11h. Ao meio-dia, o prédio foi destruído depois que parte de um sobrado vizinho, em construção, ruiu. Um operário ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa mais provável é que tenha havido problemas na estrutura da obra, gerando o desabamento.

Três operários trabalhavam no sobrado. Um deles, de 58 anos, caiu ficou soterrado, mas foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Guaianases, onde ficou apenas em observação, já que tinha ferimentos leves. Três imóveis foram interditados parcialmente para perícia e avaliação da Defesa Civil. Uma casa vizinha à construção também sofreu danos.

A prefeitura informou que técnicos foram ao local avaliar o acidente e que fiscais verificariam a regularização da obra. A Secretaria de Educação disse que definirá com os pais para quais unidades as crianças serão encaminhadas.