Kroos deixa de lado euforia e já foca em possibilidade do tetra

Eleito o melhor jogador da partida pela FIFA, meia destacou a frieza da equipe alemã que soube dominar e aproveitar as falhas brasileiras

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Esportes - Belo Horizonte, Mg. Copa do Mundo. Brasil vs Alemanha no estadio mineirao em Belo Horizonte pela semi final da copa do mundo. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 8.7.14
LEO FONTES / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Copa do Mundo. Brasil vs Alemanha no estadio mineirao em Belo Horizonte pela semi final da copa do mundo. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 8.7.14

Diante da frágil e apática seleção brasileira, a Alemanha deitou e rolou. Nem mesmo os jogadores pareciam acreditar no expressivo placar de 7 a 1 imposto pelos alemães ao Brasil, país anfitrião do torneio, justamente na semifinal da Copa do Mundo. Autor de dois gols na vitória alemã, o meia Toni Kroos era um dos mais eufóricos. Eleito o melhor jogador da partida pela FIFA, ele revelou sua perplexidade com o resultado, mas destacou a frieza da equipe que soube dominar e aproveitar as falhas brasileiras para construir o placar dilatado.

“Foi uma performance impressionante. Foi o melhor jogo da Alemanha desde que eu comecei a fazer parte deste grupo. Desde o primeiro minuto do jogo, nós percebemos que o Brasil estava hesitante em suas decisões dentro de campo. Soubemos tirar proveito disto”, afirmou.

“Quando abrimos o placar, os gols continuaram saindo. Ainda não estou conseguindo acreditar que fizemos 7 a 1. Fomos incríveis hoje, é a única coisa que eu posso dizer”, completou Kroos.

No próximo domingo, no Maracanã, a Alemanha terá a oportunidade de se consagrar tetracampeã do mundo. Por isto mesmo, Kroos pede que a felicidade pelos 7 a 1 histórico tenha prazo de validade. O objetivo ainda não foi concluído. Falta mais um passo a ser alcançado pela seleção mais bem adaptada ao Brasil nesta Copa do Mundo.

“Viemos aqui para sermos campeões do mundo. Estamos bastante satisfeitos por termos chegados à final desta maneira, mas ainda temos mais um jogo pela frente. Ninguém ganha uma Copa do Mundo vencendo a semifinal”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave